Sejam bem vindos...aqui encontram-se reunidas citações, poesias e mensagens que de alguma forma me fazem refletir sobre a vida e as pessoas...Compartilho com vocês..


Suporte.com

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Após visita histórica ao Brasil, Yoani já tem viagem marcada para mais de 15 países

   O tempo é muito lento para os que esperam
                      Muito rápido para os que tem medo
                       Muito longo para os que lamentam
                       Muito curto para os que festejam
                        Mas, para os que amam,
                          o tempo é eterno.

Foram mais de sete anos tentando sair de Cuba. E ela conseguiu. A filóloga e blogueira Yoani Sánchez, ex-colunista da revista IMPRENSA, que ficou conhecida pelo mundo em 2007, quando o jornalista Esteban Israel, correspondente da Reuters, em Havana, publicou uma matéria sobre seu blog, finalmente saiu de Cuba. Desde então, Yoani ganhou a imprensa internacional, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time em 2008 e recebeu inúmeros prêmios.
Em 2009, a blogueira participou via telefone do Seminário Internacional de Liberdade de Expressão, promovido por IMPRENSA Editorial. Neste mesmo ano, a blogueira falou em entrevista para a revista sobre seu maior desafio: sair de Cuba. Viajar para o exterior, juntamente com as denúncias relacionadas ao dia a dia do povo cubano eram as principais bandeiras da blogueira. 
Acusadas várias vezes de receber dinheiro do governo dos Estados Unidos e ser uma agente da CIA, Yoani Sánchez enfim conseguiu sair de seu país. Em meio a controvérsias e questionamentos, a blogueira, que atualmente é colunista dos principais jornais do mundo, entre eles o El País, poderá ser questionada pessoalmente sobre duvidas a seu respeito. 
O Brasil foi o país escolhido por Yoani para iniciar seu giro por vários países da América Latina e da Europa. Yoani desembarcou na madrugada de segunda (18/2) e foi recebida por um grupo de aproximadamente 30 manifestantes que a acusavam de receber dinheiro dos Estados Unidos. "Serei muito feliz no dia em que assistir esse tipo de manifestação em meu país". 
Sua passagem pelo Brasil também gerou repercussão na internet e em mídias sociais com uma série de comentários prós e contra a blogueira. 
De acordo com Salim Lamrani - um dos maiores críticos da blogueira - existem fatores obscuros na figura de Yoani que devem ser considerados. Para o francês, ela se aproveita da situação e recebe dinheiro do governo dos Estados Unidos. O acadêmico sugere que Yoani aproveite suas viagens para esclarecer sua trajetória pessoal e revelar “quais os poderosos interesses escondidos por trás de sua pessoa”. 
Depois do Brasil, Yoani visitará o México como convidada de honra da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). Posteriormente, participa de um encontro em Nova York, onde será recebida no escritório do New York Times, também passará por Washington, Miami, Argentina, Canadá, Peru, Espanha, Itália, Polônia, Alemanha, República Tcheca, Países Baixos e Suíça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui....